sábado, 10 de julho de 2010

Sobre Perdas e Ganhos

Hoje vieram à mente lembranças do meu avô e do meu pai. Confesso que mais do meu avô que foi muito mais pai para mim do que meu próprio pai. Meu avô partiu há muito tempo, cerca de 30 anos atrás. Meu pai partiu cerca de 13 anos. Sinto saudades de ambos, por tudo que fizeram por mim e ao que me ensinaram a ser o que sou. Essa convivência poderia ser mais aproveitada se não fôssemos tão cabeças duras. Estávamos tão preocupados em defender nossos pontos de vista, que o tempo passou e não percebemos. A vida passou, a doença insistia em chegar com mais freqüência e acabou levando um e depois o outro. Sinto um vazio dentro de mim pela ausência deles, pois penso que em determinado tempo da vida deles, eles poderiam ter me dado mais e em determinado momento da minha vida eu poderia ter dado mais a eles. A grande verdade é que ficamos em débito um com o outro e agora não tenho mais como saldar o débito que me cabe. São perdas irreparáveis...
Mas a vida é um continuar. Há sempre um novo dia! Há sempre uma forma de consertar ou de não se cometer o mesmo erro. Deus na sua infinita sabedoria nos deu uma descendência. Com essa descendência podemos reparar erros cometidos no passado, melhorar a nossa maneira de olhar o mundo e interagir com as pessoas.
Tenho um bebê lindo chamado Davi. Hoje tem 4 anos. Não moro com ele, mas estou sempre presente e proporcionado todo o cuidado, carinho e amor que ele tanto necessita para ser um homem normal e equilibrado. Adoro leva-lo na corcunda. Apesar de ser criticado por isso (as pessoas acham que isso é mimo demasiado), não levo isso em consideração. Foi uma forma de criar uma simbiose com ele, já que o pai não tem aquela ligação íntima que a mãe naturalmente possui. Quando ele está na minha corcunda passamos a ser uma só pessoa. Instintivamente ele percebe isso e relaxa, curte o momento em silêncio e chega até a dormir. Sempre que estamos andando, ou melhor, eu andando e ele montado no meu pescoço, canto músicas para ele. Invento elas. Os temas variam entre amor, amizade e carinho que pai e filho têm que ter.
Não quero cometer os mesmos erros que foram cometidos comigo.
Quero que meu filho tenha melhores lembranças de mim do que tenho do meu avô e pai.
Ganhei um filho. Agradeço a Deus por poder reescrever minha história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que vê ou sente que seu comentário será transformado em post: