domingo, 11 de julho de 2010

As Coisas Boas da Vida São Difíceis de se Conseguir. É a Regra!

Todo mundo quer ser bonito, rico e famoso. E se tiver poder é melhor ainda! Só que essas coisas são difíceis de se conseguir. Requer esforço, estudo, dedicação e um pouco de sorte, ou seja, estar no lugar certo e na hora certa. Mas algumas pessoas insistem em pegar atalhos para atingir esse ideal. Estava conversando hoje com uma amiga e ela está resoluta a fazer uma lipoaspiração para eliminar algumas gordurinhas que estão acumuladas na barriga. Ela é magra e só precisa de ginástica localizada para atingir seu objetivo, mas isso dá muito trabalho, muitas horas de academia. A cirurgia é melhor. Falei dos riscos que ela estaria sujeita, mas não adiantou. Encucou e ponto final. Outros usam de meios ilícitos para enriquecer, outros fazem de tudo para ter seus 15 minutos de fama e outros querem ser poderosos a qualquer custo. São atalhos que na maioria das vezes acabam em tragédia ou quando são conseguidos duram pouco tempo. Se você possui essas coisas naturalmente considere-se uma pessoa de sorte, porque você é exceção. A regra é batalhar para se chegar ao oásis...
Inexplicavelmente, muitas pessoas que conseguem dinheiro e poder facilmente acabam perdendo tudo em pouco tempo. Existem diversas histórias de pessoas premiadas na loteria ou que receberam herança e desperdiçaram a fortuna que ganharam. 
Todavia, tudo que queremos e desejamos é para um único fim: Sermos felizes! Alguns dizem sou infeliz porque sou pobre e outros dizem sou rico, mas sou infeliz. É um paradoxo difícil de entender. Porém, analisando a essência da felicidade vemos que é um sentimento, que parte do coração e que as circunstâncias externas têm uma influência parcial.
Então, esforce-se para atingir atingir as coisas boas da vida, mas procure junto a felicidade que dá sentido a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que vê ou sente que seu comentário será transformado em post: